Maurício passou quase 15 anos fora do Brasil e quer ficar mais perto da família (Foto: Reprodução)

Jogador revelado pelo Fluminense, Maurício deseja retornar ao futebol brasileiro após anos atuando fora do país. Seu último clube foi em Portugal. Estava no Portimonense, com o qual rescindiu contrato. Aos 35 anos, o volante quer voltar a atuar no país.

— São praticamente 15 anos fora, chegou uma etapa da minha vida que a prioridade mudou. As prioridades mudaram. Hoje quero estar mais próximo da minha família. Eles sempre me acompanharam. Tanto na Rússia, Grécia, Portugal… Mas sempre ficou muito ausente. Então, minha prioridade é encontrar um clube no Brasil. A rescisão com o Portimonense foi muito amigável. Foi a mesma saída tranquila do Fluminense – disse ao site ge, prosseguindo:

 
 
 

— Foi uma situação que nós vimos ser melhor para os dois lados. Estou livre no mercado e, junto ao meu empresário, Pierre Fernandez, da JPF, estamos trabalhando e buscando oportunidade no mercado brasileiro. E, quem sabe, até esse finalzinho dos Estaduais, caso venha a encaixar. Tenho treinado e procurado me manter em forma. Até porque foram três semanas e vejo que é mais um momento de recuperar o corpo, fazer alguns trabalhos… Tenho ficado na ativa, me cuido e agora é aguardar para quando surgir a oportunidade eu já esteja na ativa.

Maurício defendeu o Fluminense de 2007 a 2010. Foram 89 jogos, com cinco gols e três assistências. Depois, passou por Terek Grozny (RUS), Zenit (RUS), PAOK (GRE), Panathinaikos (GRE), Rodina Moskva (RUS) e Portimonense (POR).