Guga foi mais um a engrossar o coro de críticas ao árbitro colombiano Andrés Rojas, responsável por prejudicar o Fluminense na derrota por 1 a 0 para a LDU, quinta, no Equador, pela ida da Recopa Sul-Americana. O pênalti não marcado em Cano ainda aos seis minutos mesmo sendo chamado pelo VAR foi apenas um dos lances no qual o lateral-direito viu más intenções no homem do apito.
Destaca o jogador do Fluminense que Andrés, em diversos momentos apitou de maneira prejudicial ao Tricolor. Agora, a confiança é que diante de um Maracanã lotado o time seja capaz de inverter o resultado e buscar o título.
— Não é nem pelo impedimento (no gol da LDU), é pelas intenções do árbitro. Um pênalti claro, o mundo inteiro viu o pênalti claro no Cano. Ele não pode falar que o zagueiro não teve intenção. Ele falou isso pra todo mundo que estava perto. Que o zagueiro não teve a intenção e por isso ele não deu. O VAR chamou. Achávamos que era pra ver se era vermelho ou não. As intenções dele durante a partida prejudicaram muito. Teve outros lances que não eram situações de gol, mas vai levando o jogo de uma forma que prejudica. Aqui já é difícil jogar pela altitude. Acho que fizemos uma grande partida. Suportamos bem a altitude. Em alguns momentos conseguimos ter mais controle. O árbitro prejudicou. Mas que sirva mais de combustível para fazermos um grande jogo, diante da nossa torcida. O Maracanã vai estar cheio e a torcida vai estar apoiando ainda mais depois dessa partida para buscarmos o título – disse.