O Fluminense anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação de Ricardo Henriques como novo coordenador de preparação física das categorias de base. Após período no Vasco, ele volta para Xerém com o objetivo de integrar a metodologia de trabalho com a do time profissional.
– Minha função tem como pilar a verticalização para o futebol profissional. Buscamos reproduzir nas divisões de base os processos de treinamento lá aplicados para que os jogadores, ao subirem de categoria, adaptem-se cada vez mais rapidamente aos métodos que vão encontrar. A matriz do trabalho é a integração entre ambos os departamentos – disse ele, que completou falando sobre seu retorno:
– É realmente uma mistura de sentimentos, sensação de retorno à casa. Saí daqui em 2006 e volto 18 anos depois, feliz e grato. Sabia que um dia iria acontecer. Estou muito entusiasmado com a função e motivado para fazer um bom trabalho, ajudando na formação de atletas do Fluminense, para que, ao chegarem no profissional, consigam performar e dar o retorno que o clube merece – finalizou.