(Foto: Divulgação/Conmebol)

A Conmebol divulgou, nesta semana, que a temporada de 2024 terá uma premiação recorde para todas as competições. Ao todo, serão distribuídos R$ 1,5 bilhão contando futebol profissional e base, tanto no masculino quanto no feminino, o que acaba superando a marca do último ano, onde foram investidos R$ 1,4 bilhão pela entidade.

O Fluminense é o atual campeão da Copa Libertadores, e com isso disputará novamente, além também da decisão da Recopa Sul-Americana. Entretanto, não foi informado como será a divisão do dinheiro para os torneios. Em nota, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, comentou sobre o assunto.

 
 
 

– Além dessas novas políticas de premiação, outras iniciativas importantes incluem o reconhecimento monetário dos campeões mundiais, o compromisso de melhorar a competitividade dos torneios locais, a introdução do mérito esportivo na Conmebol Libertadores e na Conmebol, Sudamericana, o posicionamento da Conmebol Libertadores Feminina e da CONMEBOL Recopa, bem como o apoio às Associações Membro nas datas FIFA a serem disputadas em 2024 – disse ele.