Foto: Nelson Perez
Foto: Nelson Perez

Descontraído, mas precavido. Fred mostrou-se animado pelo retorno aos treinamentos, mas um tanto preocupado em forçar a perna direita, lesionada recentemente. Jornalista do “Lance”, Gabriel Matturo, destrinchou o dia de trabalho do atacante na última terça-feira. O Fluminense trabalhou em tempo integral. Confira:

Dedicação e preocupação marcaram o treinamento de Fred, ontem, nas Laranjeiras. Com um pequeno edema na coxa direita, local da lesão que o afastou dos gramados por quase cinco meses, o atacante do Fluminense não poupou esforços nas atividades, mas deixou nítida a preocupação com a lesão, afinal, é esperado para vestir a camisa 9 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

 
 
 

Pela manhã, Fred participou do treinamento físico com elásticos sem se poupar. Fez dupla com Walter e mostrou que o edema não atrapalha movimentação em campo. Um bom sinal. Após a atividade, o atacante continuou em campo com o elenco tricolor para treinar finalizações e, nesta parte, mostrou que realmente está com medo de se machucar novamente. Enquanto todos os jogadores finalizavam as jogadas com as duas pernas, Fred usava somente a esquerda, inclusive quando a jogada era pela direita. Contudo, ainda tentou dar uns chutes leves com a perna lesionada, mas foram poucos e fracos, nada muito animador.

No segundo período de treinamentos, Fred novamente esteve presente junto com o elenco. Desta vez, o capitão aparentou estar mais descontraído e menos preocupado, porém continuou poupando a perna direita. Sempre que tinha oportunidade utilizava a perna esquerda. O medo de ficar fora do Mundial é grande e compreensível. A Copa é no Brasil e Fred, com seus 30 anos, não é mais um garoto. O histórico recente de lesões preocupa.

Já no treino tático da tarde de ontem, Fred mostrou boa movimentação e chegou a marcar gols. Um deles, inclusive, arrancou aplausos nas Laranjeiras. Fred fez um belo gol de letra com a, por vezes poupada, perna direita

Se depender dos treinamentos e da força de vontade, o camisa 9 tricolor estará a disposição de Renato Gaúcho em pouco tempo, mas existe a tal da Copa no Brasil em seus objetivos e a oportunidade jogar o torneio deve fazê-lo pisar no freio sempre que for possível.


Sem comentários