Um dos destaques na equipe alternativa que disputou as primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Felipe Andrade surpreendeu por ir bem fora de posição. Zagueiro de origem, foi aproveitado como volante, situação inédita em sua carreira. Em entrevista ao ge, falou sobre o aproveitamento na posição e sobre como pode jogar na equipe.
— Eu subi como zagueiro e o Diniz também revezava de lateral na direita e também na esquerda. Falava para eu me adaptar. Como volante, o Marcão e o Cadu que optaram por me colocar. Me colocaram na pré-temporada para eu pegar mais ritmo e conversaram comigo. No começo tive dificuldades, mas fui pegando. Acho que me sai bem nas duas funções. Tenho mais dificuldades como volante, por ter pouco treino, é algo novo para mim. Mas eu vou pegando – disse, complementando:
— De zagueiro estou mais acostumado, é mais fácil. Tenho a sensação que joguei bem. Mas é só o começo. Tenho que manter a humildade, pés no chão, continuar trabalhando. Vai ser consequência do trabalho. Tenho muito que melhorar e vou buscar isso.