Após o empate de 0 a 0 com o Flamengo, o auxiliar-técnico do Vasco, Emiliano Díaz, revelou que o atacante argentino Pablo Vegetti, de 35 anos, estava jogando com o problema de uma fissura na costela sofrida ainda durante a pré-temporada cruz-maltina no Uruguai. Por intermédio de rede social, o jogador se manifestou e, ciente que não enfrentará o Audax, quinta, em Manaus, projetou o retorno diante do Fluminense, na quarta que vem, pela oitava rodada.
— No segundo amistoso da pré-temporada sofri uma pancada na costela direita, em consequência disso estou com uma lesão (fissura) que não me permite desenvolver normalmente não só a minha profissão, mas também o meu dia a dia. Daquele momento até agora a única coisa que pensei foi chegar ao jogo de ontem (domingo) contra o Flamengo com ritmo de jogo e com o mínimo de dor possível, e assim poder ajudar o time. Obrigado a toda a equipe médica do clube, à comissão técnica, aos meus companheiros, à minha família e às infiltrações que fizemos – iniciou, antes de emendar a respeito do trabalho para ter condições de encarar o Flu:
— Durante todo esse tempo tive que ouvir muitas “teorias” sobre mim que prefiro não mencionar, graças a Deus e à minha experiência nesta profissão aprendi a não dar importância a ela e a seguir em frente como sempre fiz. Agora meu foco é recuperar 100% e fazer o possível para chegar ao próximo jogo aqui no Rio (contra o Fluminense).