Foto: Photocamera
Foto: Photocamera

Lédio Carmona, colunista do jornal “Extra” e comentarista dos canais Sportv, fez uma defesa de Walter. O jornalista não gosta das ironias ao atacante do Fluminense, faz rasgados elogios ao jogador e acredita piamente no sucesso dele com a camisa tricolor. Veja:

“Não vejo a menor graça nas gargalhadas sobre o peso de Walter. O mesmo vale par aos comentários jocosos sobre a barriga do atacante. O que me agrada no agora jogador do Flu é o seu futebol. Raro, clássico e de técnica acima de qualquer suspeita. Aí é que entra minha rejeição sobre as piadas relacionadas à luta de Walter contra balança. Não é engraçado. Trata-se, sim, de um desperdício de alento. Se em menos de 20 minutos de ação no Fla-Flu, ainda bastante pesado, ele fez um gol e mandou uma bola na trave, imagine o que poderia fazer com corpo de atleta.

 
 
 

Walter tem tudo para ser brilhante. Seu gol contra o Fla não foi tão simples. A bola de Chiquinho veio rápida e quente. Ele concluiu com estilo, à semelhança de Romário contra Holanda, na Copa de 1994. Antes de entrar em campo no Fla-Flu, avisei na transmissão do PFC que a péssima atuação da defesa do Fla o beneficiaria. Eram várias bolas mal rebatidas que caíam à feição para chutes de fora da área dos tricolores. Na primeira chance, Walter mandou um canudo na trave.

Walter é especial. Será útil e decisivo ao Flu, mesmo gordinho. Será ainda mais, caso se conscientize da necessidade de vencer a guerra contra a balança. Não é estética. Emagrecer o tornará um jogador ainda melhor. No Brasil, quase ninguém chuta como Walter. Poucos jogam como Walter. Não é possível que tanto talento e potencial percam esse confronto para biscoitos recheados. Arrebenta, garoto! E não permita que reduzam seu talento a meia dúzia de piadas vulgares. A hora é essa.


Sem comentários