Luiz Henrique assinou até 2028, mas tempo de permanência no rival é uma incógnita, já que ele poderá seguir para o Lyon (Foto: Divulgação - BFR)

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Luiz Henrique, ex-Fluminense. Em seu site oficial, o clube rival informou que o contrato do atacante de 23 anos é válido até o dia 31 de dezembro de 2028.

Cria de Xerém, Luiz Henrique poderá render ao Fluminense mais de R$ 19 milhões, caso cumpra todas as metas previstas em contrato (clique aqui para ler todos os detalhes dos valores). O jogador foi adquirido pelo grupo Eagle, do empresário norte-americano John Textor, dono da SAF alvinegra.

 
 
 

Luiz Henrique, porém, pode não ficar no Botafogo por muito tempo. Notícias dão conta que ele aceitou a transferência com a garantia que seguiria, posteriormente, ao Lyon (FRA), que também faz parte do grupo Eagle.

Pelo Fluminense, Luiz Henrique disputou 120 partidas, com 14 gols e 14 assistências entre 2020 e 2022. Foi campeão carioca em 2022.

No ano de 2022, Luiz Henrique se transferiu para o Betis (ESP), pelo qual atuou em 64 partidas, com quatro gols e dez assistências.