O Fluminense tem negociações bem avançadas para contratar por empréstimo o atacante Marquinhos, de 20 anos, junto ao Arsenal (ING). O jogador iniciou sua carreira no São Paulo e tem passagens ainda pelo Norwich (ING) e Nantes (FRA), onde estava atualmente por empréstimo. Em entrevista ao canal do Victor Lessa, o jornalista Gabriel Sá, setorista de São Paulo, avaliou a iminente contratação tricolor.
— O são-paulino tem sentimento ambíguo quando se trata dele. Foi lançado em 2021 pelo Hernán Crespo. Um jogo aqui, outro ali, saindo do banco. Aí empatou com o Racing no Morumbi pela as oitavas da Libertadores. Foi 1 a 1. O jogo de volta o Crespo surpreendeu e o colocou aos 18 anos como titular na Argentina. Parecia ser uma fogueira e de fato era, mas ele foi sensacional. Acabou com o jogo. Fez gol, deu assistência. Aí a expectativa criada é acima. Ele sentiu um pouco o peso, também machucou. O são-paulino criou uma expectativa. Aí ele não foi esse cara de grandíssimo nível. Caminhava para ser peça importante. Estava caminhando para fim de contrato, fez um pouco de rolo para renovar e não renovou. Saiu por causa disso. É um bom menino, bom atacante. Saiu por questão de diferença de valores na questão contratual. Começou bem, surpreendeu, baixou o nível depois. Acho que tem tudo para dar certo com o Diniz – disse.
Marquinhos está com a seleção sub-23 no Pré-Olímpico na Venezuela. Antes, o Fluminense já anunciou para a temporada as contratações do goleiro Felipe Alves, do zagueiro Antonio Carlos, do volante Gabriel Pires, do meia Renato Augusto, do meia-atacante David Terans e do atacante Douglas Costa. O atacante Jan Lucumí, do Boca Juniors (COL) é outro que está próximo de ser confirmado.