(Foto: Reprodução)

No início de dezembro do ano passado, o ex-jogador do Fluminense, que foi campeão da Copa do Brasil de 2007 pelo Tricolor, Somália, foi encaminhado para a emergência do hospital Márcio Cunha, em Ipatinga-MG, com sintomas de cefaleia (dor de cabeça), existindo a suspeita de ser um AVC.

Agora já recuperado, o ex-atacante Somália, de 46 anos, cedeu entrevista para a Rádio Itatiaia, comentando que, na verdade, sofreu uma trombose venosa cerebral e, graças a sua ida rápida à emergência, conseguiu identificar e tratar o problema adequadamente:

 
 
 

– Graças a Deus eu fui rápido para o hospital, o que me deu oportunidade de estar aqui hoje. Foi muito grave. Muita gente falou de AVC, mas foi uma trombose venosa cerebral. Por pouco não entupiu toda a veia e eu não estaria aqui. Graças ao bom Deus, as orações de todos vocês, ao hospital que cuidou para eu estar com saúde, as pessoas que ajudaram, meus amigos. Sou muito grato pelo que vocês têm feito. Temos que nos cuidar. Eu vinha me cuidando, mas foi algo imediato – disse, prosseguindo:

– Foi um susto, mas graças a Deus estou aqui, firme e forte. Foi um momento muito difícil na minha vida. Sou um cara que estou sempre me cuidando, fazendo esportes, academia, aproveitando a vida da melhor forma possível, me cuidando – falou o ex-Flu, continuando:

– Duas semanas antes de ser internado, passei a ter uma dor no pescoço. Essa dor foi se intensificando, subindo para a cabeça e para a nuca. Logo em seguida, tive meu primeiro desmaio, em casa mesmo. Minha esposa teve que me socorrer, fomos para o hospital. Lá, fiz todo o procedimento e me deram alta. Disseram para eu ficar tranquilo, porque era simplesmente uma dor e a pressão tinha baixado – comentou Somália, que ainda completou:

– Eu estava com uma viagem marcada para Floripa, mas dois ou três dias antes, resolvi ir para Ipatinga, para rever os meus pais antes de viajar. Fiz um churrasco com a família, amigos, todo mundo dando risada. Comecei a sentir uma dor mais intensa, fui falar com minha esposa e acabei desmaiando. Só fui me lembrar mesmo no hospital – concluiu.