Douglas Costa assinará com o Fluminense (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O Fluminense está em vias de anunciar Douglas Costa. As partes já se acertaram e existe a expectativa que ele chegue muito em breve para a realização de exames médicos e assinatura de contrato por um ano e meio. Em entrevista ao canal do jornalista Victor Lessa no YouTube, os jornalistas Quetelin Rodrigues, a Voz da torcida do Grêmio, e Tiago Brandão, do Território MLS, avaliaram como foram as últimas temporadas do atacante de 33 anos. Veja o que disseram a respeito do futuro reforço tricolor:

Quetelin Rodrigues – Voz do Grêmio

 
 
 

Aliviada. Renato falou em reforços na última coletiva. Eu não gostaria de ter o Douglas Costa de novo no Grêmio pelo que aconteceu em 2021. Eu tenho mágoa com ele pela forma que tratou o Grêmio no ano que o Grêmio caiu. Chegou para ser ídolo, pois sempre falou em voltar aqui para terminar a carreira. Fez poucos gols e teve situações fora de campo que deixaram a torcida chateada. O casamento (em dia de jogo do Grêmio), o cartão que o deixou suspenso contra o Corinthians por demorar a sair, o tchauzinho pra torcida no jogo do rebaixamento. Aqui foi um combo de decepção. Ele tem bola, vamos ver como será na mão do Diniz, mas eu tendo a desconfiar.

Tiago Brandão – Território MLS

Vem de dois anos no Los Angeles Galaxy. Uma das equipes mais midiáticas dos Estados Unidos. A expectativa era que ele ajudasse muito o Chicharito Hernández. Não teve um bom primeiro ano. Só um gol e três assistências. Teve dificuldade de impor seu ritmo, conseguir suas arrancadas características. Em 2023 dá para separar em duas partes. A primeira parte é ruim, repetindo os erros de 2022. No semestre final, virou a chavinha nele. Fez um bom final e pode empolgar a torcida do Fluminense. Os últimos seis meses dele na MLS empolgam. São 11 participações nos últimos 18 jogos. É um número que chama a atenção, pois o Los Angeles Galaxy não é um bom time. Acho que pode ser uma boa aposta sim. Pode dar muito certo ou muito errado, não tem meio-termo.