O Fluminense ainda mira a contratação de mais um atacante de lado para encorpar seu elenco. Depois das tentativas frustradas de Luiz Henrique e Léo Chú, a diretoria tricolor trabalha em silêncio para definir o próximo alvo. A ideia é ter mais um ponta com característica de velocidade e que possa fazer a função de Keno, ou até mesmo de Arias.
Com quatro reforços anunciados até o momento, além de Terans que está por detalhes, já é possível afirmar que a diretoria tricolor trabalha para qualificar as peças de reposição do elenco, visto que o calendário em 2024 será ainda mais apertado do que no ano passado em virtude da Copa América e das Olimpíadas (Brasileirão e Copa do Brasil não irão parar durante os torneios).
No meio, as chegadas de Renato Augusto e Terans darão alternativa para Diniz em uma possível ausência de Ganso. Fora Lima, que foi o atleta de linha mais utilizado em 2023 e tem créditos com o treinador. O uruguaio que deve ser anunciado muito em breve e também pode fazer função de meia-atacante aberto, substituindo Keno ou Arias.
Gabriel Pires também pode dar ao treinador uma alternativa na “volância” com características diferentes as de Martinelli e Alexsander, enquanto que Antônio Carlos chega como opção e para brigar por espaço com Manoel, Marlon e Felipe Melo. O clube sonha em repatriar Thiago Silva, o que pode acontecer em junho desse ano, quando termina o contrato do “Monstro” com o Chelsea (ING).
Veja as opções de Diniz setor por setor:
Gol: Fábio/Felipe Alves/Vitor Eudes
Laterais: Samuel Xavier/Guga/Marcelo/Diogo Barbosa/Alexsander (faz função)
Zaga: Marlon/Felipe Melo/Manoel/Antônio Carlos/David Braz/Felipe Andrade
Volância: André (vai ficar?)/Martinelli/Alexsander/Gabriel Pires/Felipe Andrade (faz função)
Meio: Ganso/Renato Augusto/David Terans (por detalhes)/Daniel/Lima/Gabriel Pires (faz função)
Ataque: Cano/Arias/Keno/John Kennedy/Lelê/Terans (faz função)/Yony González