O imbróglio entre a diretoria do Fluminense e o estafe de Kauã Elias está perto do fim. Informa o site ge que as partes chegaram a um acordo e encaminharam a renovação de contrato do atacante de 17 anos com o clube. Restam apenas trâmites burocráticos para a assinatura do novo vínculo.
Por conta dessa situação, Kauã Elias não se apresentou com o grupo recheado de jogadores jovens que disputarão as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O elenco principal, que disputou o Mundial de Clubes, em dezembro, na Arábia Saudita, segue de férias e voltará aos trabalhos no fim de janeiro. O atacante também não foi inscrito para a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A situação envolvendo a renovação se arrastou pelo fato do estafe querer ficar com 30% dos direitos econômicos do jogador. A diretoria prefere ceder 10%, conforme é o padrão das outras renovações.
Kauã Elias tem contrato até o fim de 2026. A multa rescisória para o exterior é de R$ 280 milhões. Porém, a multa caseira é baseada no cálculo do salário. Assim sendo, em seu primeiro contrato profissional, o atacante ainda tem vencimentos condizentes com a base. A renovação também se arrastou por conta da pedida do estafe considerada alta demais pela diretoria tricolor.