Cobiçado pelo futebol europeu, mais recentemente pelo Zenit (RUS), Jhon Árias tem contrato em vigor com o Fluminense até agosto de 2026, mas o futuro está indefinido. Mas no que depender da diretoria ele, pelo menos, cumprirá seu compromisso. Segundo informações de veículos de imprensa colombianos, os dirigentes tricolores procurarão o meia-atacante com o objetivo de aumentar seu salário.
De acordo com o ste FutbolRed, daquele país, Árias não está entre os 10 atletas que possuem os maiores salários do Fluminense. Inclusive, ganharia menos do que o compatriota Yony González. A ideia é que ele passe a integrar o top-5 dos grandes vencimentos do Tricolor.
Jhon Árias foi comprado pelo Fluminense em 2021 ao Patriotas (COL) após se destacar pelo Santa Fe (COL). O atual campeão da Libertadores pagou à época o equivalente a R$ 3,1 milhões por 50% dos direitos do jogador. A outra metade segue pertencendo ao Patriotas. No entanto, 10% é de exclusividade do representante. Logo, caso ocorra uma venda, o Flu teria direito a somente 40% do valor.