Foto: Divulgação/Real Betis

Em seu Twitter, o jornalista Victor Lessa detalhou valores da oferta do Corinthians ao Real Bétis (ESP) para contratar o atacante Luiz Henrique por empréstimo de uma temporada, com obrigação de compra ao final do vínculo. Segundo o repórter, caso a compra seja efetuada no futuro, o atleta assinaria um contrato em definitivo de cinco anos e salários com aumentos progressivos.

Explica-se: no primeiro ano de empréstimo, o atacante receberia R$ 850 mil por mês. Depois, após uma possível compra, ele receberia a cada ano um reajuste de 10%. Dessa forma, já no segundo ano do vínculo, seu salário saltaria para a casa dos R$ 935 mil mensais, podendo, progressivamente, chegar na casa do milhão nas temporadas seguintes.

 
 
 

Vale destacar, porém, que a prioridade do Real Bétis é vender o jogador nesta janela para outro clube europeu. Empréstimo, a princípio, não interessa aos espanhóis. Porém, caso uma boa proposta não surja e eles não consigam negociar Luiz Henrique em definitivo, o Corinthians, neste momento, é quem apresenta as melhores condições para levar o atleta, superando Fluminense e Flamengo.