A diretoria do São Paulo avançou para rescindir amigavelmente o contrato do volante Gabriel Neves, informa André Hernan. Em seu perfil, o jornalista publicou que os advogados do jogador e do clube afinam os outros detalhes. O Fluminense, em março do ano passado, teria buscado a contratação do uruguaio.
Segundo Gabriel Sá, repórter do site Arquibanca Tricolor, especialista em São Paulo, um dos motivos para a decisão da diretoria do clube do Morumbi em rescindir com Gabriel é financeiro. O São Paulo havia parcelado as luvas do atleta ao adquiri-lo em definitivo ao Nacional (URU), mas ainda há pendências.
Além disso, Gabriel Neves sente-se desprestigiado e tem sondagens. Assim, a rescisão contratual passou a ser uma solução, com o meio-campista de 26 anos abrindo mão de recebíveis.
No fim de março de 2023, o jornalista e radialista Alex Bispo informara que o Fluminense foi atrás de detalhes de Gabriel a pedido do técnico Fernando Diniz. Outros profissionais de comunicação, à época, negaram, destacando que tratava-se de um boato.
GABRIEL NEVES
O Fluminense a pedido do técnico Fernando Diniz entrou em contato com o São Paulo pelo volante. Negócio caminha para um empréstimo até o final do ano com o valor fixado para uma compra.
Apuração: @renatavb5 e @Daviddsilvaofic pic.twitter.com/jUWrBeoOeV
— Alex Bispo (@alex_bispo11) March 29, 2023