Samuel Xavier está no Fluminense desde 2021 (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Titular incontestável na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz, Samuel Xavier tem contrato com o Fluminense até o fim deste ano. A diretoria, porém, já se movimenta para ampliar o vínculo. Informa o site ge que o clube fez uma proposta de renovação por mais uma temporada, até o fim de 2025.

A proposta prevê valorização salarial a Samuel Xavier. O lateral-direito de 33 anos disputou 54 partidas em 2023, sendo titular em todas. Só não atuou quando esteve lesionado, suspenso ou poupado por Diniz.

 
 
 

Os lados já conversam sobre a renovação de contrato desde dezembro passado. Diretoria e lateral-direito sentaram para negociar recentemente, após a disputa do Mundial de Clubes.

Samuel Xavier está no Fluminense desde 2021. Tem 150 jogos, seis gols e seis assistências. É bicampeão carioca (2022-23) e campeão da Libertadores (2023) pelo clube. Viveu no ano passado sua temporada mais artilheira, com quatro bolas nas redes adversárias. Foi decisivo no duelo com o Argentinos Juniors nas oitavas de final, quando marcou no empate por 1 a 1, na ida, na Argentina, e abriu o caminho para a vitória de 2 a 0, na volta, no Maracanã.