O Fluminense começará o Campeonato Carioca com um time alternativo e também estuda onde mandará suas partidas no início da competição. Como formará uma equipe de jogadores jovens (os principais só estrearão em fevereiro em virtude das férias pós-Mundial de Clubes), a falta de apelo já levaria o clube a procurar locais que não o Maracanã. Além disso, o principal estádio do Rio de Janeiro estará fechado em janeiro, como mostra reportagem do site ge.
No primeiro mês do ano o Maracanã ficará fechado para tratamento do gramado. O Fluminense vender partidas que tem o mando na primeiras rodadas do Carioca também é uma possibilidade remota. A causa novamente é o time alternativo, que diminui o interesse dos organizadores pela ausência de astros no calibre de Cano, Marcelo, Ganso, Fabio, Arias etc.
Desta forma, como já havia sido noticiado na última quarta-feira pelo jornalista Victor Lessa, estádios como Moça Bonita e Luso-Brasileiro surgem como boas opções para receber partidas nas quais o Tricolor será mandante nas primeiras rodadas do Estadual.
O Fluminense, vale lembrar, é o atual bicampeão carioca. Nos últimos dois anos, superou o arquirrival Flamengo nas decisões.