(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Fluminense e Flamengo tentam a contratação de Luiz Henrique, do Real Betis (ESP), para 2024. Todavia, o jogador já disse que jamais jogaria no Rubro-Negro por ter grande carinho pelo Tricolor, clube que o revelou. Diante de tal cenário, o jornalista Victor Lessa declarou que o Flu formalizou a proposta para repatriar o atacante formado em Xerém. Veja o que disse o comunicador, explicando toda a situação da negociação em seu canal no YouTube:

– O Flamengo chegou para consultar o Betis e fazer uma proposta de empréstimo. Isso é o que eu apurei com pessoas muito próximas ao jogador. O empresário do Luiz Henrique não tinha conhecimento desse interesse do Flamengo. Ele foi saber dessa intenção do Flamengo em tê-lo por empréstimo através do Betis, que chegou e falou: “O Flamengo está querendo contratar o Luiz Henrique por empréstimo, porém a gente quer vender”. E aí, isso veio a público e o Fluminense automaticamente responde e fala: “Não, a gente quer. Se for por empréstimo, a gente quer e vamos tentar viabilizar isso” – disse, prosseguindo:

 
 
 

-Então o Fluminense formalizou essa proposta e o que eu ouvi foi que a proposta do Flamengo, inicialmente, agradou mais ao Betis do que a do Fluminense. Só que aí tem o fator que pode ser decisivo, né? O Luiz Henrique já avisou aos agentes, isso ele falou publicamente e já falava isso antes de ir para o Betis, que ele não jogaria no Flamengo. Pela identificação que ele tem no Fluminense, pelo carinho que ele tem, porque ele é tricolor fanático. Ele não se vê jogando com a camisa do rival. Isso o empresário dele, que é o Johnny Max, me autorizou a dizer isso publicamente – finalizou.