(Foto: Mailson Santana - FFC)

O ex-jogador do Fluminense, Caio Henrique, teve uma boa passagem pelo Tricolor, onde conquistou o carinho de muitos torcedores. Relembrando sua trajetória em entrevista ao GE, o lateral-esquerdo comentou sobre sua adaptação ao estilo de Fernando Diniz.

– Eu quando estava na base do Santos não tinha intensidade, era aquele meia clássico que só jogava com a bola. No Atlético de Madri, eu tive muita dificuldade, principalmente na equipe B. Vinha do Brasil e na Europa é muito mais intensidade, que eu demorei a perceber. Quando comecei a fazer os treinos na equipe principal, o Simeone me cobrava muito. Por mais que eu perdesse a bola, tinha que correr, correr, correr… E fui melhorando nisso – disse ele, que continuou:

 
 
 

– Quando eu volto para o Brasil, no Fluminense, já estava mais adaptado aos treinos físicos, nos jogos era quase sempre o que tinha o GPS mais alto por correr, mas o início foi mais difícil. Geralmente, o jogador que sai do Brasil para Europa tem essa dificuldade pela intensidade e volume de jogo. O Simeone foi muito importante para mim. A gente vê o tanto que o Atlético corre, tem a cara e o espírito dele. Foi um jogador importante e que eu pude aprender bastante – finalizou.