(Foto: Mailson Santana/FFC)

O destino de André caminha para a Inglaterra. Depois de Liverpool e Fulham manifestarem interesse no volante, a bola da vez é o Manchester City. Publicou o jornal espanhol “Mundo Deportivo” que o atual campeão do mundo passou a ter interesse na contratação da revelação de Xerém após a decisão contra o Fluminense.

O próprio técnico tricolor, Fernando Diniz, em conversa com o técnico do City, Pep Guardiola, revelou que ele gostou de alguns jogadores do Flu, naturalmente os mais jovens. E segundo a reportagem, André é um desses.

 
 
 

Em meados de 2023, André recebeu uma oferta oficial do Liverpool que giraria em torno de 30 milhões de euros (R$ 162 milhões). A diretoria do Fluminense recusou, já que o objetivo era ser campeão da Libertadores e o meio-campista era peça chave. Por ter dado a palavra que ficaria no clube até o fim da temporada, ele ficou.

– Realmente era uma proposta muito boa, irrecusável pelo clube que foi, pela grande liga. Mas resolvi manter minha palavra porque quando fechou a janela de janeiro, o Diniz chegou e falou comigo que me queria aqui até o final do ano. A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor, e eu falei pra ele que independente do que acontecesse, eu iria estar até o fim da temporada – contou o volante em uma entrevista à Conmebol