(Foto: Divulgação/FFC)

O Fluminense enfrentou o Manchester City (ING), na última sexta-feira (22), em duelo válido pela final do Mundial de Clubes. O Tricolor acabou sendo derrotado por 4 a 0, e o técnico Fernando Diniz analisou o confronto e comentou os erros defensivos do Tricolor.

– Nos preparamos o ano inteiro para a Libertadores, não nos preparamos o ano inteiro para o Mundial. Fomos nos preparar de fato para o Mundial quando chegou aqui na Arábia. Acho que fizemos um jogo digno. Levamos um gol aos 50 segundos… Não era o objetivo claro da temporada chegar aqui e disputar a final do Mundial. Só conseguimos passar pela semi porque trabalhamos muito – disse ele, que ainda seguiu falando:

 
 
 

– Se falar que falha defensiva é o time todo, pode ser. Contra o Al-Ahly também aconteceu, os jogadores de trás acabaram nos salvando em alguns momentos. A gente sabia que não podia dar brecha nenhuma no sistema defensivo porque eles aproveitam muito bem. Na maior parte do tempo, a gente conseguiu encaixar bem a marcação e quando falha uma ou duas vezes, eles acabam aproveitando e eles são muito precisos – finalizou.