O zagueiro Felipe Melo chegou ao Fluminense debaixo de bastante desconfiança, sendo criticando por alguns torcedores do Tricolor. Mesmo que não de forma unânime, agora já cativou muitos desses que falavam mal no início, e o jogador comentou, em entrevista para o GE, sobre esse começo difícil no Time de Guerreiros.
– As coisas para mim nunca foram fáceis. As redes sociais vieram hoje para dar voz a muito idiota. Alguns idiotas tentam de alguma forma chamar a atenção e alguns conseguem. Uns dizem: ‘ser jogador de futebol é muito fácil, está na Arábia, maior vistão bonito, legal para caramba’. Poucas sabem que com 14 anos, estava acordando às 4h da manhã, andando 2, 3 quilômetros num lugar difícil para realizar o sonho de me tornar atleta profissional – disse ele, que continuou:
– Poucos sabem. Difícil foi isso, me tornar profissional, largar meus pais, ir para o Rio para realizar o sonho, difícil foi deixar de ser criança, acordar às 4h da manhã e ver a molecada ir para o baile. E eu não podia ir para o baile e acordar cedo para trabalhar. Mas a lei da semeadura não falha. Estou colhendo os frutos. Eu continuo plantando. Hoje é um sonho. Procuro usufruir. Existe responsabilidade de atuar com a camisa do Fluminense – finalizou.