O ex-jogador do Fluminense, Robert, participou de entrevista no canal Cartoloucos, e nela contou questões sobre sua vida. Aos 20 anos, ele foi emprestado pelo Tricolor e chegou na Espanha, onde defenderia o Barcelona. O menino de Xerém mostrava um futuro promissor, após grandes atuações nas categorias de base e também no elenco profissional do Time de Guerreiros.
Pela equipe da Catalunha, Robert não conseguiu o mesmo desempenho positivo, então retornou ao clube das Laranjeiras, onde ganhou mais experiência sendo emprestado para outras equipes, tendo passagens pelo Paysandu e Boavista.
– Eu não tava acreditando, quando cheguei lá estava com futebol de Barcelona, e a cabeça de Fluminense. Eu era cercado de pessoas boas, foram poucas vezes que eu me dispersei no caminho, eu sempre fui um cara que sempre soube controlar tudo – explicou o meia.
Sem atuar desde 2021, quando defendeu o São Gonçalo, Robert falou sobre sua trajetória e comparou sua situação com a de outra joia do Fluminense, John Kennedy:
– Eu não sei muito da história dele, já ouvi de muitas pessoas que ele tem um caminho no futebol muito parecido comigo em alguns pontos, e eu fui atrás e me amarrei na história dele. Ele teve um pilar dentro do clube, um apoio forte, alguém que acreditou nele, e mesmo tendo todos os pesares, colocaram ele pra jogar, e hoje ele tá aí brilhando – comentou Robert.
O meia também explicou que na sua época, eram outros tempos, em um momento onde a diretoria estava cortando gastos, e por isso, não teve esse mesmo apoio. Entretanto, o moleque de Xerém, hoje aos 27 anos, mais experiente, e com outra maturidade, já enxerga os próximos passos no futebol, e revela que retornará aos gramados em 2024, defendendo uma equipe carioca.