O Fluminense irá enfrentar o Manchester City (ING), nesta sexta-feira, às 15h, em duelo válido pela final do Mundial de Clubes. Em entrevista coletiva, o zagueiro Felipe Melo comentou sobre o trabalho realizado e a mentalidade do grupo desde o retorno de Fernando Diniz ao Tricolor.
– Estamos treinando muito. Vamos fazer o que temos treinado. Na apresentação do Diniz, no Fluminense, primeira coisa que falou era que trabalharíamos para ser campeão do mundo. Trabalhamos para chegar num momento desses desde a chegada do Fernando no Fluminense. Todos os treinos, todos os jogos, sempre mentalizamos que poderíamos chegar aqui e aqui estamos. Os treinamentos têm sido intensos. No jogo temos de fazer o que treinamos – disse ele, que prosseguiu:
– Não jogam Haaland e De Bruyne, mas nós que assistimos ao último jogo do Manchester, vimos que não importa se vai jogar fulano ou cicrano. É um time muito bem treinado, tecnicamente tem jogadores que fazem diferença. São atletas que se tiver um errozinho eles matam o jogo. Por isso jogam no City. O City permite fazer uma seleção. Por isso estão no topo há cinco anos, sempre brigando no topo. Vamos fazer o nosso com humildade. Vamos trabalhar, jogar, aproveitar o momento. Vamos ver o que Deus quer no fim de tudo – finalizou.