Em entrevista coletiva, Felipe Melo dividiu um pouco das conversas com Fernando Diniz durante o dia a dia de trabalho no Fluminense. O veterano, inclusive, chegou a comparar Diniz com treinadores que teve na Europa, na Fiorentina (ITA) e no Almería (ESP).
– A conversa muitas vezes é treino também. Eu passei por dois clubes diferentes em que tive treinadores que eram da mesma forma que o Diniz em termos de conversa. Foi a Fiorentina com o Prandelli, que conversava muito, e o Almería, com o Unai Emery, que hoje está fazendo um ótimo trabalho no Aston Villa. Dois treinadores que eu levo para a vida. Um deles é um grande amigo, que é Unai Emery, e os dois conversavam muito comigo e com o grupo – disse ele, prosseguindo:
– Muitas vezes nós saíamos quando estávamos cansados e era só uma conversa. E às vezes ficava sentado assistindo ao treino para mentalizar algumas coisas táticas que ele queria. E o Diniz é dessa maneira, ele conversa muito conosco para mostrar o que ele quer fazer, o que quer que nós façamos. Muitas vezes, ele pede só para assistir ao treino, uma coisa ou outra, muitos vídeos. E isso é treino. Nós somos atletas profissionais e a gente paga muito por nosso corpo, por nosso físico – concluiu.