Adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes, o técnico do Manchester City (ESP), Pep Guardiola, fez elogios ao time tricolor. O treinador espanhol destacou o estilo do futebol brasileiro e afirmou esperar uma decisão complicada, sexta-feira, às 15h, no King Abdullah.
— Conheço exatamente o talento e a qualidade do Fluminense e o que ele pode fazer. Ganharam de equipes da Argentina, Colômbia e Uruguai (na Libertadores). Sabemos o que significa o Mundial para os times sul-americanos. Sei que será uma final dura, como sempre tem sido. E vamos por isso. Conheço meus jogadores e os respeito pelo que fazem, é muito boa a forma como jogam – disse Guardiola, completando:
– Eles (Fluminense) jogam de um jeito muito brasileiro dos anos 70, 80 e início dos anos 90, trocas de passes, muitos jogadores onde está a bola. Vejo semelhanças, principalmente com a equipe de 1982. Precisamos ficar ligados nos espaços que teremos. Do jeito como eles jogam, nós nunca enfrentamos um time assim. Não é posicional, se mexem muito. Temos que nos impor da melhor forma possível.