O jornalista e apresentador dos canais ESPN, Bruno Vicari, disse que acredita no título do Fluminense na próxima sexta-feira (22), às 15h, em duelo contra o Manchester City, válido pela final do Mundial de Clubes da FIFA. Veja a declaração:
– Eu estou acreditando que o Fluminense pode ser campeão (do Mundial de Clubes). Eu acho que a sorte acompanha os audazes, sabe. “Ah, mas o Fluminense sofreu muito alí no primeiro tempo (contra o Al-Ahly)”. Mas o Fluminense é audacioso assim, seja jogando a Taça Guanabara ou o Mundial, isso sim tira muito a pressão do Fluminense. Brasileiro, quando vai ao Mundial, vai pra não passar vergonha ou vai pra fazer história. Então, eu não vejo essa pressão, sabe, essa ansiedade do Fluminense – disse Vicari, prosseguindo:
-E aí, vendo a trajetória do John Kennedy que é iluminado, do Marcelo que tudo em que encosta vira uma taça, vira uma conquista. O Cano, o André, que vocês estão falando que é um jogador de classe mundial. É impressionante. E, assim, parece que o “pão” do Fluminense está sempre virado com a “manteiga para cima”. Porque pode tudo dar errado e de repente, o goleiro do Argentinos Juniors é expulso e tudo muda. Ai, o Valência (do Internacional) perde gols feitos. E o Fluminense vai construindo essa história e agora vai enfrentar o Manchester City e, claro, racionalmente a gente nem precisa ter essa conversa. Racionalmente nem precisa ter o jogo. Mas vai falar que o Flu é racional – concluiu.