Adversário do Fluminense na final do Mundial de Clubes, o Manchester City (ING) é apontado como destacado favorito. Possui um elenco estelar e milionário, mas Felipe Melo não se intimida. Com total respeito aos ingleses, o zagueiro lembra que o Tricolor também não era muito acreditado na época da Libertadores.
Experiente, Felipe Melo adotou o seu já conhecido mantra “sonhar, profetizar e realizar” para destacar também que o elenco do Fluminense é muito dedicado aos trabalhos. Assim, por mais que o adversário seja poderoso e favorito, impossível não existe no dicionário tricolor.
— Pouquíssimas pessoas acreditaram que nós poderíamos ser campeões da Libertadores e fomos porque trabalhamos em silêncio, com muita humildade, respeitando os nossos rivais, mas acreditamos que poderíamos vencer. São as três palavrinhas que costumo falar: sonhar, profetizar e realizar. Por que não? Eu estou sonhando. Todos os dias eu acordo. Agora há pouco estava ali falando com meu Deus, pedindo, profetizando. Todo dia a gente vai para campo para poder realizar, treinar bastante. Ninguém treina mais que o Fluminense. Sobrenatural, a gente coloca na mão de Deus – falou em entrevista ao site ge.