Foto: Divulgação/FFC

Diferentemente do Manchester City (ING), que está em meio de temporada na Inglaterra, o Fluminense encerra a temporada na próxima sexta-feira com seu 72º jogo em 2023. Ao ser perguntado se o desgaste pode pesar na decisão, o técnico Fernando Diniz deixou de lado o cansaço e focou na vontade de todos em conquistar o mundo.

– Não sei até que ponto isso pode pesar (desgaste). Se ganhar vai falar que não pesou e se perder vai falar que pesou, são aquelas respostas fáceis de acabar fazendo depois do resultado. O que posso falar do Fluminense é que chegamos em boas condições. É um sonho muito grande. O cansaço eventual que temos pelo desgaste da temporada inteira é suprimido pela imensa vontade que temos de estar aqui. Estamos de corpo e alma pelo Fluminense – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Viemos de um feito histórico, que é a conquista da Libertadores. Completando a reposta anterior, a simbiose que o time tem com a torcida talvez seja o ponto crucial do Fluminense nesta temporada. Porque em muitos momentos a torcida levou o time para frente e acreditou no time. A gente espera essa colaboração mesmo que fisicamente não tenha o mesmo número de torcedores no Maracanã, mas a gente sente a força da torcida que nos acompanhou tão bem neste ano – encerrou o treinador.