O Fluminense enfrentou o Al Ahly (EGI), nesta segunda-feira, em duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes. Em um jogo bastante equilibrado, o Tricolor levou a melhor e acabou vencendo por 2 a 0, com gols de Jhon Arias e John Kennedy, conquistando uma vaga na final.
A equipe carioca começou nervosa, sem conseguir ter a posse de bola e sofrendo uma pressão. Entretanto, aos 8 minutos, foi o Flu quem chegou com mais perigo, onde em um cruzamento feito por Keno, Jhon Arias chutou de primeira e acertou a trave.
Contudo, as coisas não mudaram, e o adversário continuou com a posse, levando bastante dificuldades para a defesa, com Samuel Xavier tirando uma bola quase em cima da linha. Até que, novamente, dessa vez aos 23, o colombiano acertou o poste.
Num todo, o adversário foi melhor na primeira etapa, sendo mais efetivo no seu jogo e não deixando o clube das Laranjeiras ter tranquilidade. Após um dos contra ataques perigosos da equipe, Fábio foi obrigado a fazer uma defesa a queima roupa, levando o 0 a 0 para o vestiário.
O Time de Guerreiros voltou com os mesmo atletas para o segundo tempo, mas com um espírito diferente, conseguindo se impor e praticar seu futebol. Apesar de não abrir o placar nos primeiros 15 minutos, praticamente não deixou o time egípcio respirar.
Com essa etapa final diferente da inicial, os comandados de Fernando Diniz seguiram controlando o duelo. E foi nessa pressão, em uma linda jogada de Marcelo, aos 71 minutos, que o árbitro marcou um pênalti, em que Jhon Arias dessa vez mandou para dentro das redes.
A partir disso o jogo deu uma revirada, pois o clube do Egito precisou ir para cima buscar o empate e levar para prorrogação, enquanto o Fluminense tentava os contra ataques. Com mais efetividade, a equipe conseguiu ampliar com John Kennedy, aos 90, para garantir a classificação.
Agora o time das Laranjeiras está na final da competição, que acontecerá na próxima sexta-feira (22), às 15h. O rival ainda não foi definido, e saíra do embate entre o Urawa Red Diamonds (JAP) ou o Manchester City (ING), que jogarão na terça (19), também às 15h.
O Tricolor foi a campo com: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo (Marlon) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e PH Ganso (John Kennedy); Jhon Arias, Keno (Lima) e Germán Cano.