De forma heroica, o Fluminense superou o Internacional na semifinal da Libertadores para, depois, ser campeão em cima do Boca Juniors (ARG). Quem ainda tem traumas desse confronto é Renê, lateral-esquerdo colorado. Em entrevista ao canal do Duda Garbi, ele afirmou sentir ser o culpado pela eliminação de sua equipe.
Fluminense e Internacional fizeram dois jogos muito movimentados na ocasião. Na ida, o Tricolor saiu na frente no Maracanã em lance que Renê errou, sendo desarmado por Arias e com Cano complementando após passe de John Kennedy. Os colorados chegaram a virar com um a mais em virtude da expulsão de Samuel Xavier ainda no primeiro tempo. Mas Cano voltou a marcar, deixando tudo igual em 2 a 2. Na volta, no Beira-Rio, os gaúchos saíram na frente e o Fluzão virou com JK e novamente Germán Cano.
— Eu tenho a minha avaliação, e é de que, em todo lance que eu poderia ter feito melhor, a culpa é minha. Tem o lance do primeiro gol do Fluminense lá, em que eu perco a bola para o Arias, ele toca, cruza e é gol. Mas fui eu quem perdi a bola no começo da jogada – disse Renê, antes de prosseguir:
— Eu me culpo quando acontece alguma coisa. Claro que nós somos 11, somos um coletivo. Às vezes alguns falam “mas se tivesse feito o gol”. Mas não cara. Eu errei, eu sei a minha culpa, eu sei o que poderia ter feito melhor. Eu me culpo muito quando algum lance assim acontece. E ainda tem a do John Kennedy.