O italiano Carlo Ancelotti está mais próximo de renovar com o Real Madrid (ESP) do que assumir a seleção brasileira, comandada atualmente de forma interina pelo técnico do Fluminense, Fernando Diniz. A informação é do principal jornal esportivo da Espanha, o Marca.
De acordo com o veículo, Ancelotti conversou com a CBF, mas não passou disso. Ele se reunirá nos próximos dias com o presidente do clube, Florentino Perez, para tratar do futuro. Seu contrato com os espanhóis vai até o meio do ano de 2024, quando era esperado para assumir a seleção pelo presidente afastado da CBF, Ednaldo Rodrigues. Em entrevista coletiva, ele voltou a despistar sobre o assunto.
— Bom, é outra pergunta… Se o clube está contente, já sabe que eu estou contente, porém, para renovar não temos pressa nem problemas – falou.
A situação da CBF também torna toda a situação mais nebulosa. Após Ednaldo Rodrigues ser afastado pela Justiça, José Perdiz de Jesus, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), assumiu como interventor da confederação.
O contrato de Diniz vai até o meio do ano que vem. Em teoria, tem apenas mais dois amistosos para fazer à frente da seleção. Veja a capa do jornal Espanhol: