(Foto: Reprodução - One Football)

De forma até surpreendente, o Al-Ahly (EGI) venceu com facilidade, por 3 a 1 o Al-Ittihad (SAU) dos astros Benzema e Kanté e enfrentará o Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes, na segunda-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah. Em reportagem, o site ge apresentou mais detalhes sobre o time egípcio.

No continente africano, o Al-Ahly é o maior clube. Trata-se do mais vencedor, mais popular e mais rico. São 11 conquistas da Champions League Africana (nenhum outro clube tem mais seis), sendo nove no século XXI. O time também foi cinco vezes vice-campeão continental e venceu quatro vezes a Copa dos Campeões da África.

 
 
 

É o segundo clube com mais participações no Mundial, perdendo apenas para o Auckland City, da Nova Zelândia. O time ficou em terceiro lugar em três ocasiões (2006, 2020 e 2021), mas nunca chegou à final.

Já no âmbito local, o Al-Ahly é o atual e maior campeão do Egito, com 43 títulos e 12 vice-campeonatos. Nunca caiu de divisão. Possui mais 38 copas nacionais. A torcida é estimada em 25 milhões de pessoas.