(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense saberá nesta sexta-feira quem será o seu adversário na segunda, quando estreará no Mundial de Clubes da Arábia Saudita na semifinal. E o técnico Fernando Diniz, segundo informa o jornal O Globo, mudará a sua rotina de observação para acompanhar o jogo entre Al-Ittihad (ARA) e Al-Ahly (EGI), às 15h.

Normalmente, o técnico tricolor faz o trabalho de observação por conta própria e só então abre espaço para a troca de ideias com os membros de sua comissão. Dessa vez será diferente e ele poderá ter um verdadeiro batalhão ao seu lado. No Fluminense, o responsável pela observação técnica é Gabriel Oliveira, que pertence ao departamento de scout, mas o clube vai enviar representantes das demais áreas e é possível que até os jogadores compareçam ao estádio King Abdullah, em Jidá. Ao lado de Diniz na partida estarão os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, seus fiéis escudeiros na preparação dos jogos.

 
 
 

Apesar de não vir num com momento no Campeonato Saudita, onde ocupa a quinta posição, o Al-Ittihad, com estrelas como Benzema, Kanté e Fabinho é visto como favorito. O Al-Ahly, por sua vez, tem um time cascudo acostumado a participar do Mundial da Fifa. Ano passado, perdeu por 4 a 1 para o Real Madrid (ESP) na semifinal e, num jogo duro, foi superado pelo Flamengo por 4 a 2 na disputa do terceiro lugar.