Na próxima segunda (18), o Fluminense fará a sua estreia no Mundial de Clubes. O Tricolor das Laranjeiras irá encarar o vencedor do jogo entre Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e Al-Ahly, do Egito. Portanto, caso conquiste o triunfo em tal confronto, poderá pegar o Manchester City, da Inglaterra, na final. Nesse sentido, durante o programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esportes, Walter Casagrande fez uma análise sobre como o Fluzão pode encarar o time de Pep Guardiola:
– O Cano é fazedor de gols, o Arias está numa fase espetacular, o Keno é um ótimo jogador, que parte para cima e tem gingado – disse o comentarista esportivo, com passagem por TV Globo e ESPN, continuando em seguida:
– O time que for enfrentar o Fluminense na semifinal e numa possível final não vai ter uma vida tranquila, a defesa adversária não vai ter uma vida tranquila, que nem foi com o Palmeiras, por exemplo, que jogou sem centroavante contra o Chelsea e até poderia ter vencido a partida se tivesse um cara ali dentro da área que enfiasse a bola para dentro. O Fluminense vai perigoso, tem jogo, sim, tem jogo sempre, mas não somos os favoritos – concluiu.