(Foto: Reprodução/SporTV)

O Fluminense chegou na Arábia Saudita, na última quarta-feira, para a disputa do Mundial de Clubes. Esta será a última edição no atual formato anual, em que a partir da próxima, será de quatro em quatro anos. Em seu blog no GE, o jornalista Carlos Mansur comentou sobre isso e de provavelmente ser a última chance de um time brasileiro vencer.

– Se, ano após ano, a sensação é de que as chances sul-americanas são reduzidas, algo reforçado pelos 10 títulos seguidos dos europeus, o fato é que há algo que distingue o embarque do Fluminense para a Arábia Saudita das outras viagens recentes de sul-americanos para o Mundial de Clubes. A edição atual tem um certo ar de última chance – escreveu ele, que completou:

 
 
 

– A partir de 2025, um campeonato com 32 clubes e jogado a cada quatro anos tomará o lugar do formato atual, que se despede no dia 22 de dezembro. Haverá 12 europeus na disputa, ou seja, quase todos os clubes mais ricos do planeta, capazes de concentrar parcela significativa de todos os jogadores que disputam uma Copa do Mundo de seleções – finalizou.