As vagas finais para a Copa Libertadores de 2024 estão sendo preenchidas, e na última quinta-feira, mais duas equipes garantiram seus lugares. Trata-se do Estudiantes (ARG) e do Junior Barranquilla (COL), que jogarão a competição na próxima temporada.
Ao todo serão 47 times, contando com aqueles que disputarão a “Pré-Libertadores”, e neste momento restam apenas dois lugares, que serão de um time boliviano e um outro argentino. Na Bolívia, será o campeão da Copa da Divisão, que está em sua fase semifinal, enquanto na Argentina, será o Platense (ARG), caso seja o campeão da Copa da Liga, ou o Godoy Cruz (ARG), que herdaria a vaga se o título for para o Rosário Central (ARG), pois já está garantido no campeonato. A decisão será no sábado (16). Na Bolívia, os jogos de volta das semi serão nesta quinta (14). As finais ainda não têm data para acontecer.
Por ter vencido a atual edição, o Fluminense será cabeça de chave do pote 1 na fase de grupos. Confira quem estará no torneio:
– ✅ Brasil (7 vagas + atual campeão): FLUMINENSE, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Flamengo, Grêmio e Red Bull Bragantino;
– ✅ Paraguai (4 vagas): Sportivo Trinidense, Libertad, Cerro Porteño e Nacional;
– ✅ Peru (4 vagas): Alianza Lima, Universitario, Sporting Cristal e Melgar;
– ✅ Uruguai (4 vagas): Peñarol, Liverpool, Defensor e Nacional;
– ✅ Venezuela (4 vagas): Deportivo Táchira, Puerto Cabello, Caracas e Portuguesa.
– Argentina (6 vagas): Estudiantes, River Plate, Talleres, Rosario Central e San Lorenzo;
– Bolívia (4 vagas): Bolívar, The Strongest e Always Ready;
– ✅ Chile (4 vagas): Cobresal, Colo-Colo, Palestino e Huachipato;
– ✅ Colômbia (4 vagas): Atlético Nacional, Junior Barranquilla, Millonarios e Águilas Doradas;
– ✅ Equador (4 vagas + Campeão da Sula): LDU, Barcelona, El Nacional, Aucas e Independiente Del Valle.