Recém-eleito presidente do Corinthians, Augusto Melo chegou tomando decisões importantes. Entre elas, dispensou os medalhões Gil, Giuliano e Renato Augusto. O último, está a caminho do Fluminense. O meia já acertou com o Tricolor para reforçar o clube das Laranjeiras a partir da próxima temporada (o contrato será de um ano, renovável por mais um). Em entrevista ao programa “Apito Final”, da Bandeirantes, o mandatário do Alvinegro do Parque São Jorge falou a respeito da decisão.
— Foi comum acordo. O Corinthians precisa passar por uma reformulação, um time mais jovial, porque hoje o futebol, na parte tática e física, pesa muito. Não só o alto salário, mas também para ter um time mais jovem, mais aguerrido. De comum acordo entre a diretoria, a equipe (técnica), decidimos por não renovar. A gente precisa reformular o Corinthians – disse, prosseguindo:
— A gente tem uma comissão que vai ser bem bacana, independentemente do diretor de futebol que vier, que já estamos monitorando. Em uma reunião com o Mano, em comum acordo, na sexta-feira, a gente decidiu pela reformulação total. É uma preferência minha.
Sobre Renato Augusto especificamente, por ser um ídolo da torcida corintiana, Augusto Melo destacou que a questão física foi determinante para a decisão de não renovar o contrato que se encerra em dezembro de 2023. O jogador está com 35 anos.
— O Renato ninguém discute que é um dos melhores meias, em forma. Mas é como eu falei. O Corinthians precisa de uma reformulação. E meu projeto é para três anos. Queremos um time para esse período. Na minha opinião, e em uma conversa boa com o Mano. Ele aderiu ao projeto e a gente – falou.