(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense inscreveu 23 atletas no Mundial de Clubes de 2023, que terá seu pontapé inicial na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro. O Tricolor, vale lembrar, só estreia em 18 de dezembro. De toda a lista entregue pelo clube à Fifa, apenas quatro jogadores já jogaram essa competição.

Três são fáceis de adivinhar: Marcelo, Ganso e Felipe Melo. Marcelo foi ao Mundial quatro vezes, com o Real Madrid (ESP), e ganhou todas elas. Ganso, por sua vez, esteve no Mundial em 2011, com o Santos, mas foi vice-campeão ao ser goleado por 4 a 0 pelo Barcelona (ESP) na decisão.

 
 
 

Já Felipe Melo atuou pelo Palmeiras no Mundial de 2020, quando o Alviverde ficou na quarta colocação, perdendo seus dois jogos (semifinal e disputa do terceiro lugar) para Tigres (MEX) e Al-Ahly (EGI). Mas quem é o quarto afinal? Poucos vão lembrar, mas Germán Cano já participou do torneio.

Em 2017, o argentino defendia o Pachuca (MEX) e terminou a competição na terceira colocação. Cano era reserva e teve poucos minutos. O clube mexicano foi derrotado pelo Grêmio, na semifinal, mas depois venceu o Al-Jazira (EAU) na disputa do terceiro lugar. O artilheiro agora terá nova chance de brilhar.