(Foto: Reprodução Twitter)

Contratado pelo Fluminense como reforço para a próxima temporada, o meia Renato Augusto tem um passado no Tricolor. Apesar de ter se destacado no futebol profissional pelo Flamengo e, posteriormente, ter se tornado ídolo no Corinthians, foi no Tricolor que o atleta começou a dar seus primeiros passos no futsal, entre 1999 e 2000.

Aos 11 anos, o pequeno Renato Augusto já era considerado o “melhor da categoria mirim”, que era basicamente formada por meninos mais velhos, já com 12 anos. Foi no futsal tricolor que o jogador conquistou seus primeiros títulos na carreira, como o bicampeonato estadual da categoria. Pouco tempo depois, migrou para os campos.

 
 
 

Hoje com 35 anos, o atleta foi levado para o rival Flamengo, onde se destacou na base e começou a construir carreira de sucesso nos gramados. Deixou o futebol brasileiro em 2008 para defender o Bayer Leverkusen (ALE) e voltou para o Corinthians em 2013. No clube paulista, conquistou os principais títulos de sua vida.

Renato Augusto soma em seu currículo a Recopa Sul-Americana de 2013 e o Brasileirão de 2015 pelo Corinthians. No rival Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil em 2006. Pela Seleção Brasileira, foi medalha de outo nas Olimpíadas de 2016. Agora, no Flu, mais de 23 anos depois dos primeiros jogos no salão em Laranjeiras, terá a chance de aumentar essa lista.