Samuel Xavier está no Fluminense desde 2021 (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

A torção no joelho com estiramento ligamentar em Samuel Xavier na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Maracanã, deixou a torcida tricolor e o próprio lateral-direito apreensivos quanto à participação do mesmo no Mundial de Clubes, daqui a 10 dias.

Entretanto, o camisa 2 se recuperou bem e ficou fora de somente três jogos, contra Coritiba, Santos e Palmeiras. Contra o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro, ele chegou a ser relacionado por Fernando Diniz, mas não entrou e seguiu no banco de reservas.

 
 
 

Com Guga titular nos últimos jogos e a falta de ritmo de Samuel, surge a dúvida: será que o jogador voltará a ser titular na estreia do Mundial? Essa é uma pergunta que somente o técnico Fernando Diniz poderá responder.

Curiosamente, o reserva da posição habituou-se a entrar no “fogo” em momentos decisivos da temporada, como na final do Carioca contra o Flamengo (4 a 1) e no jogo de volta da semifinal da Libertadores, contra o Internacional. Expulso, Samuel foi desfalque em ambos.