(Foto: Site da Revista Placar)

No próximo dia 18, numa segunda-feira, o Fluminense inicia a busca pela sua terceira conquista na temporada. Afinal, atual vencedor da Conmebol Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras irá disputar o Mundial de Clubes da FIFA.

Com a competição sendo disputada na Arábia Saudita, vale destacar que esta não será a primeira vez do clube tantas vezes campeão no país do Oriente Médio. Isso porque no ano de 1982, o Fluzão viajou para alguns jogos amistosos em tal país.

 
 
 

Sendo assim, o saldo é positivo. Já que o Flu nunca esteve perto para equipes sauditas. Ao todo, conquistou uma vitória e um empate. Em 3 de novembro de tal ano, o Tricolor bateu o Al-Ahli pelo placar de 3 a 2, com gols de Gilcimar, Amauri e Rubens Galaxe. Dois dias depois, foi a vez do Time de Guerreiros atuar contra o Al-Shabab, jogo este que terminou empatado por 2 a 2, com Robertinho e Gilcimar estufando as redes.

Cabe lembrar que a equipe de Diniz poderá encarar na seminal o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, o Al-Ahly, do Egito, ou o Auckland City, da Nova Zelândia.