Na noite de terça-feira, o Fluminense voltou a vencer na Superliga feminina de vôlei. De virada, as meninas tricolores fizeram 3 sets a 2 sobre o Gerdau Minas, parciais de 22-25, 27-25, 25-21, 22-25 e 15-8, na Hebraica, em jogo válido pela sétima rodada.
Com quatro vitórias em seis jogos, o Fluminense tem 11 pontos e está em terceiro lugar, atrás apenas do próprio Gerdau e do Dentil Praia, com 11 cada.
A ponteira sérvia Aleksandra Uzelac marcou 31 pontos e foi a maior pontuadora da partida. Ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor em casa.
— Eu estou tão feliz. Nós fizemos um ótimo jogo coletivo e deixamos toda a nossa energia em quadra. O Minas é uma equipe muito forte e vencer um jogo como esse é muito importante para nós. Só tenho a agradecer a todos aqui, comissão, atletas e torcida, que fez a diferença – disse Uzelac ao site oficial do clube.
— A gente sabia que seria um jogo difícil. O Minas é uma grande equipe com grandes jogadoras e a gente conseguiu impor o que treinamos, com qualidade técnica e tática. A vitória dentro de casa com a energia da torcida foi muito bom. Agora é focar no próximo jogo – completou Ariane.
O Fluminense volta a quadra pela Superliga na sexta-feira, às 21h, frente ao Sesc Flamengo, na Hebraica. O canal SporTV 2 transmite o duelo.