(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense terá dois duelos fora de casa em duelos válidos pelas 36ª e 37ª rodadas do Campeonato Brasileiro de 2023. Campeão da Libertadores, o Tricolor vive um dilema, já que irá disputar o Mundial de clubes daqui há menos de um mês (18 e 22 de dezembro).

Nesse sentido, de acordo com o portal GE, do Grupo Globo, o Time de Guerreiros deve poupar os seus jogadores nos próximos jogos contra Santos e Palmeiras. Internamente, o gramado sintético do duelo contra o Alviverde é uma preocupação – alguns jogadores não informados pelo site demonstraram que não desejam atuar em tal campo.

 
 
 

Logo, o departamento de futebol do clube teme uma lesão como a de Jhon Arias no campo sintético do Engenhão, contra o Vasco, quando o colombiano sofreu um problema e não atuou 100% na semifinal da Liberta. O planejamento incluiu poupar o lateral-direito Guga, já que é o único disponível na posição – machucado, Samuel Xavier pode ser dúvida para a disputa do torneio da FIFA.

Já no próximo duelo contra a equipe da baixada santista, a sequência de jogos (três em sete dias, contra o Grêmio no Maracanã no dia 6) é um fator determinante para que o Flu não entre com força máxima já neste próximo jogo de quarta-feira (29).