Adversário do Fluminense na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos perdeu o volante Nonato e o meia Lucas Lima por suspensão, mas poderá ter um retorno importante em sua equipe. Trata-se do lateral-esquerdo Dodô, em recuperação de um desconforto no joelho esquerdo. Após empatar por 1 a 1 com o Botafogo no domingo, no Engenhão, o técnico Marcelo Fernandes falou sobre a sua situação.
— O Dodô está em uma fase bem adiantada, treinou conosco muito bem na sexta-feira. Pensamos em trazê-lo, mas, como estamos com os dois zagueiros pendurados há quatro jogos, preservamos ele. Se você chega com o Dodô aqui, entra com o que tem de melhor e de repente perde ele para uma contusão que poderia agravar, além dos jogadores que estão pendurados, você pode ficar sem ninguém em um jogo decisivo em casa. Temos que consideras nesses tipos de detalhes, organizar e pensar na melhor estratégia. O Dodô entendeu e ficou para o jogo de quarta-feira – disse.
Por outro lado, o volante venezuelano Tomás Rincón deverá seguir fora. Por mais que venha se recuperando de uma lesão na coxa direita, ainda não está no melhor de sua forma.
— O Rincón teve uma melhora muito grande, já está trabalhando em volta do campo, não sei se estará 100% para o jogo contra o Fluminense, mas ele é um cara que se preocupa, liga para nós para saber como estamos aqui, é importantíssimo também. Vamos ver como vai ser para essa próxima partida e o que importa é que estão todos muito unidos, juntos e querendo o melhor para o clube – explicou.