Keno aponta semifinal contra o Inter como jogo crucial do título (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Em sua primeira temporada como jogador do Fluminense, Keno tem muitos motivos para comemorar. Campeão carioca e da Libertadores, o atacante contou quando sentiu que o título internacional não escaparia. Na semifinal contra o Inter, com o adversário vencendo na volta, a virada heróica no Beira-Rio encheu a todos de confiança, segundo recorda o jogador.

— Agora, sim, já deu para processar. É difícil falar no momento, mas quando a gente vai para casa passa um filme… No jogo do Inter eles tiveram a chance de se classificar para a final. Três chances claríssimas para definir o jogo. Já pensava em ser campeão, vinha lutando, mas contra o Inter foi um jogo que paramos e pensamos que seríamos campeões. Quando o Valencia perdeu o gol… Não foi nem aquele que ele chutou, foi no de cabeça, dentro da pequena área. E é difícil para um centroavante perder um gol daquele. Quando acabou o jogo eu mesmo falei que seríamos campeões – disse em entrevista ao site ge.

 
 
 

Na semifinal frente ao Internacional, o Fluminense fez o jogo de ida no Maracanã. O Tricolor saiu na frente com Cano, mas teve Samuel Xavier expulso ainda no primeiro tempo. O Colorado virou para 2 a 1, mas Cano voltou a marcar e deixou tudo igual.

Veio a volta no Beira-Rio e o Inter saiu na frente com Mercado. O atacante Valencia teve pelo menos três chances de resolver a partida, mas perdeu. No fim, o Fluminense foi à luta e virou com John Kennedy e Germán Cano.