Ideia inicial da CBF é ter Diniz até o meio do ano como técnico da seleção (Foto: Vitor Silva - CBF)

Fernando Diniz, treinador do Fluminense que divide o seu trabalho na Seleção Brasileira, cedeu entrevista falando sobre a condição física do atacante Gabriel Jesus, do Arsenal (ING). Afinal de contas, o ex-Palmeiras foi convocado mesmo se recuperando de lesão, o que incomodou o clube inglês. Logo, o técnico se prenuncia sobre a condição física do atleta:

– Não surpreendeu nada. A gente respeita as pessoas que trabalham com ele. A gente tem um pessoal competente. Minha preocupação é com o Gabriel. Ele foi um dos jogadores que conseguiu ser positivo e jogar bem no Uruguai. Eu confio nele – disse Diniz, continuando:

 
 
 

– Estando aqui é um motivo de satisfação. Ele falou que está se sentindo bem e fazendo algumas coisas. Conversei com ele e arriscamos trazer ele para cá. Assim que ele chegou, fez uma ressonância. Se ele tiver condição, vamos tentar jogar contra a Argentina – concluiu.

Cabe destacar que Jesus não viajou para a Colômbia, ficando no CT da Seleção, na Granja Comary, realizando atividades com os médicos e preparadores físicos (Marcos Seixas, que também é do Fluminense) da Seleção. Diniz espera que o atleta tenha condições para encarar a Argentina na próxima terça (21), no Maracanã