Pio (à esquerda) não poderia jogar contra o Sport (Foto: Aldo Carneiro - Pernambuco Press)
Pio (à esquerda) não poderia jogar contra o Sport (Foto: Aldo Carneiro – Pernambuco Press)

A Copa do Nordeste viveu uma situação semelhante ao Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. Isso porque, em primeira instância e por maioria de votos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Botafogo-PB perdeu quatro pontos na tabela da competição por ter escalado contra o Sport dois jogadores de maneira irregular: o volante Pio e o atacante Thiaguinho.

Na ocasião, o nome dos atletas só foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia seguinte ao jogo. A ação foi movida pelo próprio Sport. O clube paraibano, que ficou com três pontos negativos no Grupo D da competição, recorrerá ao Pleno do STJD.

 
 
 

O caso é semelhante ao de Flamengo e Portuguesa no Campeonato Brasileiro, no qual os dois também perderam quatro pontos por escalação irregular de atletas. A diferença fica na irregularidade. Na Série A, o Rubro-Negro e a Lusa colocaram em campo jogadores que deveriam estar suspensos. Já o Botafogo-PB utilizou jogadores que ainda não tinham seus registros acertados.

Será que haverá nova comoção nacional e da mídia em nome da moralidade e da defesa do resultado de campo? Difícil…


Sem comentários